quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Já em Londres...

          Já faz um tempo que não escrevo aqui né?! Pois então, foram tantas experiências vividas desde o último “post” até agora, tantas coisas para compartilhar com vocês, que não sei nem por onde começar. Então bora começar pelo começo! haha

          Os preparativos, a viagem, a chegada, as primeiras impressões…


         Foram muitos dias de preparação para a viagem, milhões de coisas a serem resolvidas e o medo de esquecer alguma coisa fez com que eu parasse um dia todo para fazer uma “check-list” de tudo o que precisava ser feito até o dia 12 de setembro. Então fiz quatro planilhas no Excel, uma geral e uma para cada bolsa da viagem. É galera, pensa que viajar é fácil? Sabe de nada inocente! Haha


          Mas então brincadeiras a parte, vamos ao que interessa! Tudo pronto, despedi de todos os familiares, chorei um pouco, senti um frio na barriga, uma vontade de desistir mas apesar de tudo segui em frente. Chegamos no aeroporto, hora de fazer o Check-in e o meu maior medo era minha mala ultrapassar o peso limite. Mas como eu sofri muito para arrumá-la e já tinha pesado-a mil vezes em casa, deu certo 32kg na marca e eu quase soltei foguetes quando vi!


         Para melhorar eles não pediram pra pesar minha mala de mão que também estava pesada, ponto pra mim. A viagem teve alguns atrasos mas no geral foi tranquila. Chegando em Londres o desafio começou, a botão “Inglês” foi pressionado e não há mais o que fazer é hora de praticar. Chegando na imigração o moço me encheu de perguntas, me pediu vários documentos, mas sempre muito educado, e no final deu tudo certo.

         Hora de pegar nossas malas, e cadê elas? Sumiram. Sim a minha mala e dos meus outros quatro amigos foram extraviadas, e nós viemos para casa com uma mão na frente e outra atrás. Fiquei muito preocupada, se eu ficasse sem minha mala seria o fim para mim (exagerada).


          Mas deu tudo certo e minha mala chegou em dois dias. Passei um “perrengue” leve pois minha mala chegou o moço queria um documento meu mas eu estava em Westminster turistando e eu tive que me desdobrar por telefone e pedir o moço para entregar para a minha flatmate e deu tudo certo no final.

          Passado o sufoco, tudo foi indo muito bem. A minha primeira semana em Londres foi ótima, foi a semana de boas-vindas na universidade e eu ficava cada dia mais deslumbrada com tudo.

          A primeira impressão é: “Legal, achei que eu sabia inglês! Só que não.” Sim essa foi a minha primeira impressão, mas com um tempo tudo vai melhorando, é só questão de adaptação. Aqui em Londres é tudo muito misturado, você sai pra ir no mercado e escuta cinco línguas diferentes no caminho, e consequentemente cada um com o seu sotaque. A região onde moro é rodeada por indianos, e as vezes não dá pra entender NADA do que eles falam, pois falam rápido e pra dentro. Mas quando isso acontece é só falar um lindo: “Sorry?”que eles repetem.

          Além de ser um cidade multicultural, eu convivo com diferentes culturas 24 horas por dia, pois moro com mais cinco meninas sendo duas brasileiras, duas chinesas e uma italiana/muçulmana. É sempre um desafio acordar as 8 da manhã ir tomar um café e encontrar com sua flatmate querendo conversar com você, e você precisa lembrar que não há espaço para um “Bom dia!” mas sim um belo “Morning”.

          Na faculdade o desafio é ainda maior, pois você precisa ficar sentado logo cedo e escutar, entender e anotar tudo aquilo que o seu professor está falando com seu lindo sotaque britânico. No Brasil você pode dar uma “viajada” durante a aula mas você volta e consegue assimilar de cara o que o professor disse, mas aqui eu digo que um dia de aula é muito cansativo, pois forçar a sua cabeça a entender inglês durante muito tempo e tentar assimilar toda a informação é um trabalho árduo.

          Apesar de todos os desafios enfrentados diariamente, está sendo uma experiência incrível e de muito aprendizado.

          Aqui temos muito trabalhos escritos para entregar, são muitas palavras por trabalho, muito inglês para ser praticado, mas sempre tentando melhorar. Mas como eu também sou filha de Deus, também tenho direito às “turistadas”, à alguns pubs nos fins de semana e a muuuitas viagens, afinal, estou na Europa e tenho que aproveitar. Na ultima semana estive em Paris, e fiquei encantada. Foram três dias maravilhosos, nos quais eu visitei a Torre Eiffel, Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração), Notre Dame e o Museu Du Louvre. A viagem de ida foi bem cansativa pois fizerem “overbooking” da nossa passagem, e isso significa que haviam mais passageiros do que poltronas suficientes e nós tivemos que voltar para casa e pegar o ônibus no outro dia pela manhã. Sim galera, país de primeiro mundo também acontece essas coisas. Mas felizmente eles devolveram o nosso dinheiro e depois disso foi só alegria!

          A próxima viagem é na próxima sexta (31 de outubro), quando iremos para Bruxelas e depois Amsterdam. Ficarei viajando durante uma semana aproveitando a semana em que a Universidade toda fica parada, na chamada “Reading Week”, a semana na qual aparentemente todos deveriam colocar os estudos em dia, mas SÓ QUE NÃO! 



Basilica de Sacre Coer

Torre Eiffel

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Mona Lisa - La Geoconda

Notre Dame

Pont des Arts

Remainders End